segunda-feira, 22 de outubro de 2018

É aniversário do meu peixe


Ele não está tão a fim de você. Ou talvez até esteja. 

Mas o trabalho dele o consome demais. Ou têm deixado ele muito estressado e sem cabeça para outras coisas. Marcou com você e desmarcou porque estava cheio de coisas para fazer em casa? Ou com o trabalho atrasado? Ou não desmarcou, mas no dia ele misteriosamente desapareceu? E depois surgiu como se nada tivesse acontecido? É aniversário do peixe dele ou ele vai ter que levara a avó na natação?
E o problema não é você. É ele quem está cheio de coisas. Você é uma graça. Você é maravilhosa, como ele sempre repete entre uma frase e outra. Ele é quem está com a vida toda complicada e precisa de um tempo para ajeitar tudo primeiro. E você não merece estar nessa bagunça toda. 

Em tempos de internet, 'não vi sua mensagem' ou 'acabei dormindo' são os mais novos clichês. Se alguém quer te procurar ou falar com você, de algum jeito o fará.
Ninguém te julga por criar justificativas para mascarar uma verdade. Até mesmo porque a verdade dói. E afinal, ele fala que gosta de você, que sente sua falta. 'Ele não me procurou porque não quer compromisso', 'Ele me trata assim só porque gosta muito de mim' ou 'Ele se machucou muito no último relacionamento' entre várias outras mascaradas que a gente dá para tentar enganar o outro ~ os amigos ~ quando na verdade é para enganar a gente mesmo.

A verdade mesmo é que esse papo de 'Não quero nada sério' nada mais é do que na tradução literal do mundo moderno: Eu não quero nada sério com você.
Quem quer, faz saudade virar encontro. Tristeza virar desabafo. Cansaço virar amasso.
Faz da falta de tempo qualquer cinco minutos só para te dizer um 'oi, tava com saudade'. Quem quer te ver hoje, não deixa para amanhã. Quem te quer agora, não te deixa para depois. Quem quer ficar, fica. Sem precisar pedir. Quando olhamos para o lado, já está ali. Quem quer, arruma um jeito. Não inventa uma desculpa. Não existe 'Vamos marcar alguma coisa' que nunca sai dessa frase ou 'Hoje não dá' como se todo dia fosse hoje.

Quem tem saudade, te procura. Te acha. Não te deixa para depois, para quando as coisas acalmarem, para quando o trabalho estiver consumindo menos ou para quando a vida melhorar. Não olha em volta como se qualquer coisa fosse mais interessante do que você, não olha pra trás. Não fica só na conversa. Não fica no rotineiro 'Tô com saudade', mas nunca está disponível para te ver. Quem te quer, faz acontecer. Cria um encontro inesperado. Passa 'só para dar um oi'. 'Tô indo ali, mas quer ir comigo?'.

Quem quer estar com você não guarda mágoas. Não tem tempestade em copo d'água, não inventa desculpas, não fica na zona de conforto enquanto o outro sofre, enquanto o outro sente.

O querer tem pressa.
Quem quer entrar na sua vida e quer ficar com você, vai chegar para o café, ficar para o jantar e para uma vida inteira.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...