sexta-feira, 8 de abril de 2016

Quando você escolhe



As pessoas passam boa parte de suas vidas se perguntando onde foi esquecida a tampa da sua panela ou em que caminhão foi parar a metade da laranja que parece estar sempre distante. Por algum tempo eu também era uma dessas pessoas até que um dia deixei de procurar. Declarei: Sou uma frigideira! Vim sem tampa!

O que as pessoas não sabem ou às vezes não notam é que quanto mais a gente procura, mais nos equivocamos sobre quem possa realmente ser o príncipe do cavalo branco e as frustrações por metro quadrado só aumentam. Queremos tanto que aquela pessoa seja a outra metade da laranja que costumamos esquecer até da gente.

Mas quando você escolhe, o coração acelera e bate mais forte. O coração bate no peito, na nuca, em todas as partes do corpo. O sangue corre mais rápido, a cabeça voa e o estômago parece que foi atropelado por borboletas eufóricas. 
Quando você escolhe, o 'eu' passa a ser 'nós' e os sonhos, mesmo que às vezes diferentes, se tornam um só.

Quando você escolhe, sem perceber você já juntou as escovas de dentes, o armário, a toalha de banho, as manias e as meias deixam de ter um dono só e passam a ser comunitária de dois.
Quando você escolhe, dormir sozinho não tem mais a menor graça, nem que seja naquela cama de casal que você sonhou a vida inteira em ficar rolando de um lado para o outro. 

Quando você escolhe, você descobre os medos, fracassos, as qualidades, os melhores sorrisos e os piores humores. Você conhece o que agrada, o que machuca e percebe que a conchinha é muito mais favorável no frio do que no calor.

Quando você escolhe, você deixa de ser mesquinho e passa a apoiar o sonho do outro. Você acredita, caminha lado a lado, segura a barra, a mão e o mundo todo. Quando você escolhe, o café do outro é muito mais gostoso do que qualquer máquina de café expresso e vocês passam também a ter momentos de existência em silêncio. Vocês ficam lado a lado, em silêncio, cada um no seu mundo mas estão juntos, compartilhando energia.

Quando você escolhe, tudo passa a ser muito mais intenso, mais colorido e o mundo passa a ficar a favor de vocês.

Mas a verdade mesmo é que quando a gente escolhe, na verdade foi a vida quem já escolheu pra gente. 
E a gente? 
Aproveita e sorri felicidade de volta, como quem agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...