quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Ah... os finais de ano!


De todos os fins, o que eu mais gosto é o final do ano. Não acredito que fim seja algo ruim. São ciclos que se encerram para começarmos um novo, para dar lugar ao que nos espera.
E como não amar quando vem chegando o mês de Dezembro e todas suas festividades que exalam amor? 

Cresci com a família se reunindo todo final de ano, revelando amigo secreto ao som de acordeon e com a mesa sempre cheia de gordisses (saudade do tender com molho de mostarda e mel).
Nossos avós nos davam o tão esperado bom princípio de Ano Novo e esperávamos pela incrível queima de fogos de Copacabana que passava pela televisão enquanto ouvíamos a música de natal da tv Globo.
Era o nosso Natal de comercial de margarina.

Hoje, embora não conseguimos mais nos reunir, o espírito e a nostalgia do Natal permanecem.
Hoje já tenho minha própria família e já temos nossa própria árvore de natal com dois beagles orelhudos em volta fazendo parte de todo o amor que envolve essa época do ano.

O tempo passa rápido demais. E então somos adultos. Chega aniversário me deixando mais velha, amanhece o natal e logo já estamos colocando as malas no carro para descobrir o mundo e seu novo ano, aquele eu tanto via pela televisão e me fazia pensar: poderia ser fim de ano o ano todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...