quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Manual de convivência com as Sagitarianas


Já entramos no mês de Sagitário. O signo inicia em 22 de Novembro e termina em 21 de Dezembro. Totalmente positivo e posso dizer que é o meu preferido, mesmo sendo suspeita por ser uma Sagitariana nata. Sem tirar nem pôr. E antes de qualquer coisa não falarei das sagitarianas sem sal e sem açúcar. Mesmo sendo exceções, elas existem. Mas não conheço.

 - As Sagitarianas
Mesmo com sua sinceridade em excesso, coisa que muitas vezes magoa quem está ao redor, por incrível que pareça, sagitário tem muitos amigos, conhece Deus e o mundo e sabe onde as coisas estão rolando, ou seja, onde tem uma festa ou bagunça, lá está ela.Como lê muito, ou escuta muita música, ou vê muitos filmes, ou tudo isto ao mesmo tempo, sempre tem assunto. A sagitariana não gosta de mentiras, e não costuma mentir. Isso porque ela não sabe fazer isso. Mesmo sendo mulher, vai ser muito fácil ver sinais das mentiras contadas por ela . Ela tem uma estranha habilidade de lhe ofender com uma gama enorme de palavras e ainda fazer todos acreditarem que ela é a vítima. Em qualquer situação.

Também é um signo esportista (há controvérsias), então é muito comum que pratiquem esportes porque como tem muita energia, esta precisa ser canalizada, senão quebram tudo em casa, porque são desastradas. Sim! TOTALMENTE desastradas. Tropeçam aqui, e em cinco minutos já estão batendo a cabeça em algum lugar ou dando uma cotovelada em alguém.


Franca, desajeitada, inquieta, exagerada, instável e exageradamente otimista. É de coração doce e grito forte. De alma sincera mas olha... é uma fera. Não a provoquem! Às vezes Sagitarianas são insanas, outras vezes, totalmente zen. 

Poucas mulheres são autênticas como as de sagitário. São muito independentes e amam viajar, não param quietas. Geralmente, sagitário em geral, cortam os laços familiares muito cedo, pegam uma mochila ou mala e vão 'ferver' por este mundo de meu Deus. São Observadoras. Não gostam de coisas medianas. Ou algo é muito bom ou não é. Costumam criar seu próprio espaço sem opinião de ninguém para interferir.   

Quando resolve ser sarcástica pode tirar qualquer um do sério. Esta é a maneira que a sagitariana usa para atacar as pessoas, fazendo com que percam as estribeiras. Quando mais sorridente e ferina ela estiver, mais nervosa estará. Não se iluda com o ar calmo e tranqüilo dela. Ao finalizar sua sessão de sarcasmo, ela estará pronta para encarar o que vier pela frente (mesmo que apanhe)! 


Gente, Sagitarianas nuuuunca abrirão mão de sua personalidade somente para agradar alguém e deve ser por isso que logo atrás das aquarianas representam o maior índice de mulheres divorciadas no Brasil. É ruim saber disso, mas é assim que elas são. Dificilmente ela muda seus princípios só para uma boa relação. Ele também valoriza muito a sua liberdade. Por exemplo, é quase impossível forçar uma sagitariana a concordar com você se ela não sente isso. Na verdade, isso significará quase a morte para uma sagitariana. Odeia se sentir presa e se pegar no pé dela, ela 'avoa'. Para conquistá-la, não dê muita bola, não fique muito atrás, ela ficará intrigada. 

Para uma sagitariana, o dia perfeito é aquele em que ela pode se sentir realmente livre para fazer o que quiser, sem horário ou qualquer obrigação.

Não analisa um relacionamento através das pessoas, mas sim, através do que sente vivendo uma situação. Costuma ser do tipo que adora relacionamentos casuais, que não se prende a uma pessoa por muito tempo e some sem dizer adeus!Porém não é do tipo que dá falsas esperanças, e quando for embora você não poderá dizer que ela te iludiu.

Mais um traço atribuído a Sagitário: a infidelidade. Por um lado, pode ser verdade. A sede que sagitário tem de experimentar tudo pode levá-la a ter romances com várias pessoas ao mesmo tempo. Ela pode ser muito motivado por 'quantidade' ao invés de 'qualidade'. Mas a infidelidade não é um traço obrigatório, como se imagina. Se ela se convencer de que quer ficar com uma pessoa só, e se ele lhe oferecer estímulo e não tentar prendê-la demasiadamente, ela conseguirá ser fiel e o levará até as nuvens. Tudo o que a sagitariana precisa é de estímulo. O par ideal para ela é uma pessoa alegre, múltipla, sempre interessante e de muito bom humor em conjunto com senso de humor.


Costuma ser bem displicente com relação ao romance e o amor. Se for uma típica sagitariana e lhe dizer "eu te amo" pode ter certeza de que acaba de ouvir algo muito raro. Gosta que confiem nela e detesta ser cobrada por algo que não está acostumada como dizer palavras românticas. O amor desta mulher não está nas palavras mas em cada sorriso que dá ao seu lado. As palavras doces não são seu forte. Apesar de ser uma sonhadora, de ser uma eterna criança, esta mulher pode ser muito lógica e prática. 

Ela vai te magoar muitas vezes com sua sinceridade, mas por outro lado vai faze-lo sentir-se vivo e radiante ao lado dela. Quando ela te beijar ou abraçar, será com todo carinho e se sentirá o homem mais feliz do mundo! 

Se alguém lhe manda tomar um rumo na vida, já logo entende que é o rumo do bar mais próximo. Não adianta tentar dizer para ela o que fazer, e nem fazer cena para que deixá-la emocionada, pois ela sabe quando é um sentimento autêntico ou quando é uma palavra sincera.  

Nenhuma sagitariana, por mais caseira que aparente ser, está realmente em casa. Nenhuma se contenta apenas com o seu mundo imediato. Todas querem 'algo mais', que não sabem definir, mas sentem em seu coração.  
É agradável e de sorriso contagiante. Ela faz a festa sozinha. Por algum motivo estranho você vai conversar com ela por horas e é ela que estará com você quando os outros não estiverem. Isso porque ela é generosa e atenciosa com todos os amigos.
A mulher de sagitário vive bastante tempo! Geralmente elas morrem bem velhinhas! Azar do INSS que tem que pagar a pensão delas por mais tempo!

 - O lado negro de Sagitário


Sem dúvida, o pior de Sagitário é a teimosia. Teimosa igual uma mula. Cabeça dura! (Pelo menos EU sou pior que mula.)Sagitarianas são Impulsivas e se acham as donas da verdade. E sendo tão teimosa, quando se acham as donas da verdade, sai de baixo fofo. Não queiram teimar com elas.


São superficiais, descuidadas e inquietas. Para sentirem tédio não precisa de muito. Detestam a rotina e se entediam com muuuita facilidade. Também muito impacientes quando os outros não seguem o mesmo ritmo que elas. Fala-se muito que sagitarianas podem ser rudes, grosseiras e arrogantes.O D E I A responsabilidades. Sagitarianas são bastante independentes, e bem orgulhosas, não gostam de manifestar muito suas fraquezas, seus desapontamentos. E tem uma tendência de ser meio autoritárias mesmo, principalmente nos aspectos que as envolvem diretamente, talvez aí a impressão de Maria Machadão.


Sagitarianas são otimistas que acham que tudo vai dar certo e como nem sempre tudo dá certo,  ri de si mesma, faz uma piada e bola pra frente ou para todos os lados.É uma tagarela nata, fala muito, fala pelos cotovelos, sobre tudo e é incapaz de guardar segredos, e ela fala mesmo, te entrega na cara dura, fora as indiscrições, aliadas a uma sinceridade quase desconfortável.


 Sagitariana agindo:


‘Nossa amiga! Teu cabelo tá um lixo. Vai no banheiro dar um jeito nisso ou o máximo que vai pegar é uma gripe.’ 


‘Mas amiga, você disse que perdeu 5 kg... mas eu acho que no máximo, você perdeu 1kg.Mas isto não importa, Arthur,seu namorado, sempre preferiu moças mais gordas...' 


Nem sempre vai dizer aquilo que você deseja ouvir. Sim, que barra né? Eu sei. Não adianta ficar nervoso ou irritado com as gafes que a gente comete por não costumar refletir antes de dar uma opinião! 


O casamento de Sagitário


Sagitarianas acima de tudo adoram liberdade, portanto, se decidirem mesmo casar, o que na verdade pode não fazer parte de seus planos, vão optar por uma festa sensacional. Certamente não será feita em um salão, mas ao ar livre, que pode ser na praia, à tarde em um sítio ou fazenda, ou mesmo num palácio antigo. O local sempre será diferente de todos os já vistos. São pessoas espontâneas, livres e alegres, e por não serem ligadas a tradições, a roupa dos convidados fica a critério dos convidados. A festa pode ser temática também, pois Sagitário adora as diferenças existentes entre culturas. Caso nada disso seja possível, a igreja não é o melhor local para um casamento sagitariano.  


- Sagitário (fogo) - Paraíso: Gêmeos (ar);
Inferno: Capricórnio (terra)


- ATRAÇÃO FATAL: com o signo de Gêmeos. (Isso posso garantir para vocês. Tenho um relacionamento maravilhosamente incrível com um Geminiano).


- CONTATOS QUENTES: com Áries, Leão e Aquário. Bons cúmplices, podem satisfazer plenamente, mesmo em relações passageiras. Já Touro, Virgem e Capricórnio terão a maior felicidade em ficar ao seu lado, mas cuidado: eles vão querer sempre mais.


- PASSE LONGE: de Câncer e Peixes, exigentes em afeto e carinho constantes. Com eles, a dedicação tem que ser completa, tarefa impossível para uma sagitariana.


Se eu puder escolher um signo em outra encarnação, sem dúvidas não pensaria duas vezes em ser Sagitariana. De novo. Sempre!




-- 
Vocês também podem ler mais em 'AS SAGITARIANAS'

9 comentários:

  1. Me definiu, sou sagitariana e sou assim exatamente como no texto...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk gente como que acertam tanto?

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk gente como que acertam tanto?

    ResponderExcluir
  4. Sou geminiano e posso falar sem dúvida nenhuma que a atração fatal entre gêmeos e sagitário está corretíssima kkkk
    Nunca vi mt graça nas outras garotas, um mês até ia mas dps desandava. Até q eu conheci uma sagitariana e tudo mudou hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. É bem isso mesmo, praticamente 99% do que está aí está corretíssimo, meu marido é de gêmeos, é bom, porém as brigas constantes....ele é metódico e já viu o que é isso pra uma sagitariana né?!!!!!

    ResponderExcluir
  6. é incrivel a semelhança!!!!! meu inferno astral Obviiio Capricornio!!! meu paraiso Gemeos (e que paraiso)....

    ResponderExcluir
  7. Droga sou de Peixes, conheci uma sagitarina, estou embevecido, perdido no sorriso dela, ela me deixa pegando fogo só de me olhar, que medo de ama-la, meu universo agitado e inquieto não teria graças, temos uma atração inquietante e vulgar, minto q sou de gêmeos, o estudei é fácil de interpreta-lo, mas estou começando a me sentir dono dela, querendo que ela seja só minha, querendo me declar, odeia a ideia de ter que divi-la com mundo tão idiota, por isso vou dar a liberdade.

    ResponderExcluir
  8. Meu marido é ariano. Somos 100% :) S2
    A única coisa que não bateu com minha realidade, é que me dou muito bem com os piscianos. Muito mesmo.
    Amei tudo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...