quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Hoje é dia de bolo e cerveja gelada.


O dia amanheceu como a maioria dos outros: coloquei o despertador na soneca três vezes, acordei atrasada e levantei na pressa atropelando o sono. Entrei para debaixo do chuveiro esperando que ele lavasse minha preguiça e que meu sono escorresse pelo ralo. Fiz o café enquanto penteava o cabelo e dava bom dia para os cachorros. 

Era para ser como qualquer outro dia. Mas é um dia de saudade. Um dia de festa que virou ausência.
Hoje poderia ser bolo de coco, cerveja gelada com certeza e até mesmo feijoada. Você gostava tanto! Ia sorrir, sentar com a perna cruzada e ficar balançando o pé, ia defender o Palmeiras e depois do almoço ia sair de fininho e dormir.


Ontem, por coincidência ou não, ligamos o seu Chevette de 1980 e bolinhas. Não queremos deixar que a bateria pare de funcionar e que junto com o carro morra todas as lembranças. Queremos elas todas ali, dentro do carro branco, empoeirado e até mesmo já enferrujado. O cheiro que veio dele não mudou. É o mesmo de quando você levava a gente para pegar laranja direto do pé a tarde no final de semana perto do tal 'castelinho'. O mesmo de quando você levava a gente embora para casa no final do dia.

Hoje tem festa no céu! 
Você é nossa estrela da sorte, o nosso anjo da guarda. 
Brilhe e leve música onde estiver.

Feliz aniversário, vô! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...