quarta-feira, 4 de março de 2015

Um dia de gata borralheira, por favor.


Nós mulheres temos a obrigação de estarmos sempre bonitas, maquiadas, de cabelo aceitável, unhas feitas, sobrancelhas bonitas, pernas e axilas depiladas, bigode feito, de sorriso no rosto e de preferência tudo isso em cima do salto.
Claro que, a rotina de umas exige mais do que de outras. O trabalho é diferente e a rotina também. Mas se um dia você aparecer na balada sem maquiagem ou desgranhada, pronto. Ou não se cuida ou levou um fora do namorado.
Eles não perdoam!

Claro que, não é uma obrigação, é verdade. Mas quem não gosta de se cuidar? De se sentir bonita e de ouvir elogios? Nós nos colocamos nessa obrigação? Talvez. Mas a sociedade acaba por exigir um pouco.

Há dias em que passamos em cima do salto e de nariz empinado. Mas nosso desejo é aquela havaiana que está no carro ou aquele shorts largo que não aperta. Passamos o pó que esconde as olheiras e passamos rímel para tirar a cara de corpo morto mas queríamos estar em um relacionamento sério com as olheiras no sofá da nossa casa enroladas em um lençol, com o ventilador ligado.

A verdade é que nós queremos sempre nos sentir desejadas, lindas e incríveis mas tem dias que nós só queremos passar o dia com aquela calcinha de algodão, cabelo em coque e uma camiseta larga. Queremos grudar no sofá até que a morte nos separe.
A verdade é que no fundo, tem dias em que a gente quer esquecer que o mundo lá fora existe e só queremos um copo de cerveja gelada e um dia de gata borralheira, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...