terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Faça amor, não faça jogo.

O ano começou retomando bons e velhos hábitos. Comecei o ano com a leitura mais linda e incrível. A lista de livros de 2015 não poderia ter começado de maneira melhor.

Para que não conhece, Ique Carvalho é o autor do Blog The Love Code. Lembro-me que a primeira vez que vi o blog, foi através do texto “Você finge pra quem”  e desde então, tropeço em sorrisos, como diria ele, com cada texto, cada palavra, cada sentimento exposto.  O livro veio de um pedido melodramático que fiz para o meu noivo pedindo que ele me presenteasse com o livro enquanto passávamos por uma livraria em Ilha Bela. Sim! Carrego comigo o hábito de fazer dramas. Principalmente para pedir presentes como livros e cervejas (obrigada, amor!).
O livro vem com histórias fascinantes, textos lindos e a cada capítulo, na página onde contém o título dos textos, vem uma sugestão de uma música para você escutar enquanto lê aquele texto (e cá entre nós, há um titulo onde sugere City and Colour. Morri de amores ali). Coisa linda!

Sem mais delongas, leiam esse livro I N C R Í V E L, escrito por esse cara de sentimentos expostos e amor incondicional.


Obrigada por compartilhar tanta coisa linda com o mundo, Ique. Irei ler e reler quantas vezes puder.


“ (...) Esses dias, depois de sei lá quanto tempo, essa paquera mandou uma mensagem:
“Estou com saudades”
A pessoa diz sentir sua falta mas não demonstra. Ela espera que você adivinhe com seus super poderes mentais, que ela precisa de você.
Eu sabia que qualquer coisa que respondesse, teria que esperar 4 dias para a resposta.
Então respondi:
“Aproveita o gelo que vai me dar e me traz uma coca gelada”

(...) Sabe, esqueça essa teoria de não dar moral.
Se quer ligar, liga.
Vai lá, tenta, quebre a cara,
acredite.
Sabe, pensar duas vezes é a distância entre os que sonham e os que vivem.”

“Enquanto eu estiver vivo, vamos precisar de sinais.
Quando eu piscar uma vez é sim.
Duas vezes é não.
Três vezes é “Eu te amo”.
Nós todos vamos morrer.
Depois que eu partir, continue comprando rosas vermelhas.
Mande entregar toda sexta-feira na casa da sua mãe.
Sempre com um cartão escrito:
“Com amor, Juarez”

“Os dois se olharam, e as lágrimas escorriam na mesma velocidade.
Naquele momento, descobri.
Quando o olhar,
for mais forte que tocar,
é Amor.”

“Acredite. Você não sabe a sorte que tem
Em ser o novo sonho de alguém.”

“As coisas boas vem. Acredite.
O que é seu, se for verdadeiro, não vai pra porta de ninguém.
Não importa o que o mundo diz.
Você pode ser solteira e feliz.
Você pode sorrir, mesmo depois de tropeçar e cair.
Confiança e cabeça erguida.
Você pode tudo.
Mas primeiro você,

depois o mundo.”

“Quando você sonha,
A razão dorme e o coração acorda.
Então, deixe o seu coração guiar você.
Ele é o único que pode, um dia,
leva-lo até o maior sonho da sua vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...