sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Saudade no fundo do copo


Acordar e ver que a cama que faltava espaço ficou grande demais, tornando possível dormir em diagonal. E dormir em diagonal sempre foi o meu preferido. Mas não sem um corpo para atropelar no meio do caminho. O drama faz parte de ser mulher.
Acordar e me arrastar ate o chuveiro fazendo cosplay de The Walking Dead tentando sobreviver à ressaca do dia anterior. Se arrumar para trabalhar e não ter o cheiro de café vindo da cozinha. 
Chegar a noite e dois beagles escutarem como foi seu dia, fingindo atenção enquanto rolam pelo chão e arranham sua perna. A casa ficou grande demais, vazia demais e até as roupas espalhadas pelo chão começam a dar saudade. Escutar um barulho vindo do quintal e pensar que tem um dinossauro pronto para destruir tudo. Ter de matar uma barata e não ter para quem fazer drama.  Esquecer a toalha e ter de sair pela casa depois do banho molhando tudo fazendo a 'Caça a Toalha'. Ficar ansiosa pelo próximo episódio do seriado preferido de vocês mas esperar ele chegar para descobrirem se o Daryl e a louca da Carol irão conseguir encontrar a Beth (to evitando spoilers).

Saber que logo ele está ai, cheio de fotos, lugares e novidades. Saber que logo jogamos uma granada na saudade. E que por falar em saudade, se ela é assim no terceiro dia, como vai estar no 19º? Parece exagero, é verdade.
Quase 900 dias de presença diária e 20 dias de jejum. Três horas de diferença e milhas e milhas de distância. Parece dramático demais, eu sei.

Parece dependência, mas é só saudade. É só a vontade de estar junto e não soltar mais.  É a pele, o corpo junto.  É a presença ser muito melhor do que a ausência. É a gargalhada explodindo junto com você.  É o café que só ele sabe fazer.  É o seu arroz preferido.  É a ajuda e ele te tranquilizando naquela apresentação da faculdade que você entra em pânico.  

Já não sei mais se era um texto em primeira, segunda ou terceira pessoa. 
O amor tem disso. Inspira musicas sertanejas ruins e textos melodramáticos.

Poderia ser só mais um texto dramático, mas é só um texto de saudade antecipada. Saudade exagerada. Mal acostumada.

E enquanto a gente não pode jogar uma granada na saudade e assassinar ela, eu vou afogando ela em um copo de cerveja, Grey's Anatomy e textos ruins.
Quem nunca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...