quarta-feira, 18 de julho de 2012

Coragem é para quem tem



Haja coragem para tudo nessa vida hoje em dia.
Coragem para sair da cama no frio. Coragem para enfrentar a fila de um banco ou do supermercado. Coragem para enfrentar algum medo ou bater de frente com alguém. Coragem para enfrentar um médico ou uma doença. 
Coragem para dizer algo a um amigo que pode machucar. Coragem para andar de avião ou saltar de paraquedas. Coragem para mudar de visual ou sair daquele emprego que virou comodismo.
Coragem para enfrentar um inimigo, e coragem em dobro para enfrentar um amigo. Coragem para terminar um relacionamento, coragem para encerrar uma história.

Mais coragem ainda, precisa ter para gostar. Amar - sempre tive certeza que amor além de ser uma grande falta de QI, é para gente corajosa -.
Coragem para se envolver com outra pessoa, com outro mundo. Dividir manias e defeitos. Dividir seu tempo escasso entre seus amigos e outra pessoa. Conciliar família e tempo para você.
Coragem para doar seu coração e ter outro em troca para você carregar nas mãos.
Coragem para assumir sentimentos, mesmo sabendo que nada no mundo é permanente, e que amanhã você pode virar passado.

Coragem para mudar! Sim, porque muitas vezes mudanças implicam em quebra de vínculos, novas tentativas. Ninguém quer arriscar!

Aceite tomar as rédeas da sua vida. Comece a perceber quais movimentos te levam.
Nada acontece de uma hora para outra, então comece a prestar atenção nas coisas. Pode ser que algo que hoje você deixa passar, não aconteça de novo.

Como diria João Guimarães Rosa: 'O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.'

E coragem, meu amigo... Coragem é para quem tem!

- Larissa Rosolen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...