quarta-feira, 11 de julho de 2012

Avesso



Vocês combinaram que não era amor. Combinaram que não poderia existir saudade. Combinaram nada mais que algo casual. Nada além de se pegarem pela casa toda e não envolver sentimentos. Combinaram que não haveria ciúmes, e estaria proibido sentimento de posse.
Combinaram que seria um contrato - Sem talvez pensar que quem não se importa, não precisa de contratos para ter garantias -. Um contrato casual que proibisse sentimentos e derivados. 

Combinaram que não era amor e realmente não era. Mas esse algo que é, é realmente muito libertador. Pois quando estão juntos o mundo todo parece estar sob nuvens. Leve, sossegado, em paz! Combinaram não ser amor, mas era uma paixão irrevogável, indiscutivelmente clara e transparente. Era tumulto dentro de si, era óbvio aos olhos alheios e despercebido aos olhos da razão.

Logo você que nunca foi de dar passos em falso, de fazer algo sem ter certeza de ter o chão abaixo dos pés. Logo você que sempre achou tão brega isso de relacionamentos e borboletas no estômago.
Sempre teve certeza de que declarações são resultados apenas de doses alcoólicas excessivas e que no dia seguinte ninguém nunca nem se lembra sequer com quem dormiu.
Você que sempre viveu de vontades repentinas... Sempre quis muito, depois nem tanto, queria agora, não queria mais. Enjoava! Próximo!

De repente o contrato só passou a ter importância pelo fato de não poder ser rompido pela outra pessoa. Você não a queria mais a muitos passos longe de você. E você fica se perguntando onde foi parar aquele auto controle e desapego contínuo?! 
No ralo do banheiro! Talvez tenha caído lá enquanto ele te olhava com aquela cara de quem te quer, de quem te deseja, de quem escorrega as costas pela parede do banheiro e diz estar apaixonado. Sua razão foi embora dando lugar ao brilho que cega nos olhos de vocês e àquela vontade de gritar 'Fica coomigo para sempre.'

Aquela indiferença ao vê-lo cede lugar à boca seca e à sua mão que congela. Seu sangue ferve e os joelhos perdem a força. Sua voz embarga, sua mente voa para bem longe. Seu corpo avança para cima do dele e o mundo esquenta.
Você ganha aquele sorriso de canto de boca. Seus melhores e maior sorriso agora pertencem a ele e às suas palhaçadas e comentários irônicos. Suas maiores gargalhadas agora são em resposta às cócegas que ele faz em você.
O jeito estabanado seu, ele adora, se diverte. Acha engraçado o modo como você fala alguma coisa com ênfase de exagero e não briga quando você sai derrubando tudo.
Ele te dá vontade de cometer as maiores loucuras, sorri quando ninguém acha graça alguma, te faz cócegas quando o assunto acaba, coloca sua música preferida no último volume e dança como se você não estivesse o observando. Te tira do sério, te deixa maluca, te deixa sem reação. Não há nada que aquela sorriso não consiga. Por que deixar ele escapar? Por que fingir que pode ficar bem agora sem ele? 

Sabe, é melhor se conformar. Caras sensacionais não aparecem todos os dias, e é por isso que repensa em deixar ele livre para qualquer outra. 
'Um dia vem alguém e te surpreende, te vira do avesso, te faz acreditar, te faz se importar. A pessoa certa sempre vai aparecer no momento errado...'

...e de repente a vida te vira do avesso e você descobre que o avesso é o seu lado certo.'

- Larissa Rosolen



6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...