sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Corpo não se discute


Acontece com todo mundo. Um dia, você acorda meio atravessada, maldormida e, ao encarar o espelho, se assusta. Quem é essa estranha criatura refletida à sua frente?
No chuveiro, o auto-exame não dá trégua: pneuzinhos demais, curvas de menos … E o que dizer daquela barriguinha insistente e da celulite mais do que visível?!

Acho que assim como religião, corpo também não se discute. Sim! Corpo!
Os padrões que a sociedade impõe são ridículos.

Aos olhos da sociedade, gente ‘gorda’ é aquela que usa uma blusa GG e uma calça com o tamanho acima do normal, se for alguém que usa um jeans 42 e se sente desconfortável com o corpo e com o peso acima do normal, logo é criticado por fazer uma dieta radical. Porque acusam ser ‘magra’. E onde já se viu fazer dieta?!
Acredito que é válido sim se esforçar, se tiver que passar longe de um brigadeiro porque vão morrer se comê-lo, que passe longe. Cuidar da aparência faz bem para a auto-estima, e se exercitar é bom para a saúde.
Tem quem queira e precise emagrecer por saúde, algumas para encorpar e outras só para dar aquela retocada. Não importa! O que vale é a auto estima de cada um.

Melhoria contínua, no entanto, é opção, não obrigação. Aprenda a amar seu corpo, seguir seu ritmo e, sobretudo, seja grata pela oportunidade de ser você mesma, unicamente.

Gosto  Corpo não se discute!



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...