terça-feira, 2 de outubro de 2012

- VISITE Buenos Aires - 'Zoo de Lujan'

Sabe que, tinha dito que ia fazer uma postagem sobre meu último dia em Buenos Aires, e acabei que juntei preguiça com esquecimento.
Como que com preguiça ainda estou, vou apenas deixar um dica - e fotos, claro. - para quem vai ou pretende ir à terra dos hermanos.
Conheçam o Zoologico de Luján. A cidade fica a 70 km de Buenos Aires.
Pegue um metrô até a Plaza Itália, em Palermo, e lá pegue o ônibus 57 ($7,50) com destino à Lujan. Cerca de uma hora de viagem, o zoo fica no meio da estrada para Lujan, tivemos a sorte de um rapaz  - o qual por sinal nos ajudou MUITO – avisar-nos quando chegamos, pois não há nada indicando que existe um ponto ali. Este mesmo rapaz nos deu uma carona até o zoo, que não fica muito distante dali. Mas você pode pegar um táxi.
O zoo permite contato direto de humanos e alguns dos animais que vivem ali, como Leões, tigres, elefante e até mesmo dar uma volta de dromedálio. Entrada $65 por pessoa.
Alguns dizem que os animais ficam dopados e outros que são domesticados desde pequenos junto com cachorros, humanos e outros animais, por isso o motivo de serem extremamente dóceis.
Pude ver que são todos muito bem tratados, mas imagino que não saibam ter uma vida fora dali, o que me causou certa pena.
Algo importante a fazer, é quando chegarem ao zoo, já se informar na entrada sobre as vans que fazem a volta para Buenos Aires e dar o nome. Não se esqueçam disso. Sério!

Foi tudo muito incrível, o Zoo de Lujan é sem dúvidas um lugar que deve ser conhecido. Vivenciem essa experiência. É única!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...