quinta-feira, 20 de setembro de 2012

E DAÍ?



E daí? E daí se as pessoas vão falar sobre a sua vida? Isso é inevitável, normal e um tanto quanto descartável. As pessoas sempre vão arrumar motivos para falar sobre você.


Nossa, tá muito magra. Como ela engordou! Já viu o namorado novo? Bonito mas não presta! Já ficou sabendo? Tomou um pé na bunda.
Os pais dessa menina deviam dar um pouco de juízo a ela, vai pra balada todo dia! Nossa, ela não bebe, que estranha. Meu deus, ela bebe muito, que alcoólatra. Vai na igreja mas eu sei que é uma safada. Diz que é safada só pra aparecer. Pintou o cabelo de loiro só pra chamar atenção. Pintou o cabelo de preto só pra imitar aquela atriz famosa. Alisou o cabelo que eu sei! Por que ela não alisa aquela juba? Ela anda de skate? Que esquisita. Ela faz ballet? Quer pagar de feminina.

Entendeu? Não importa o que você faça ou quem você seja, as pessoas sempre vão falar de você. Então, deixe que digam, que pensem, que falem. Viva sua vida sem medo do que vão pensar de você. Pinte seu cabelo de rosa e corte ele curtinho. Acorde cedo. Escute música alta e dance no seu quarto sozinha. Se apaixone e desapaixone no mesmo dia. Faça novos amigos e não se esqueça dos antigos. Saia para dançar nem que seja por uma noite. Fuja por um dia. Diga o que se passa em seus pensamentos. Sem medo. Sem culpa. Termine aquele namoro que não te faz tão bem. Pinte o cabelo de loiro e deixe crescer. Esqueça as mágoas antigas e tire o ódio do coração. Faça regras. Quebre regras. Faça uma lista. Faça promessas. Quebre-as. Comece academia. Pare no dia seguinte. Invente. Reinvente. Use roupas coloridas. Tome um banho de piscina. Tome um banho de chuva. Escreva poemas. Jogue-os fora. Faça birra. Dê um sorriso. Ajude alguém que você não conhece. Faça aulas de dança. Se apaixone de novo. Se entregue. Corte o cabelo de novo. Compre calças coloridas. Use pijamas de ursinhos. Saia com aquele seu short velho. Use rabo de cavalo. Jogue o cabelo na cara do ex. Saia da rotina. Tenha uma rotina. Ande saltitando. Diga que ama. Depois diga que odeia. Não tenha medo de ser diferente, de ser você, de gritar ao mundo seus desejos e vontades. O que os outros pensam? Isso é problema deles.

As pessoas falam da sua vida com a intenção de te deixar para baixo, de cortar sua vontade de viver.


Realmente não se importe. O resto? Bem, você não precisa deles.


- Por Isabela Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...