domingo, 5 de agosto de 2012

Tinta no corpo que não apaga

Tatuagem nova. Respirei fundo, agarrei a almofada, mordi o dedo e senti dor mais uma vez.
Sabe que, dor de tatuagem é algo no mínimo estranho. Você sofre durante, e depois que acaba você sente vontade de fazer outra e outras. E sentir aquela dorzinha agonizante (e prazerosa) mais uma vez.

Quando você decide que quer fazer uma tatuagem, vem o fato mais difícil que antecede a tatuagem: onde tatuar e o quê tatuar. É algo no seu corpo com tinta que não apaga, e arrependimento não resolve.


Minha mais nova e quinta tatuagem é um TRISKLE.


Explicando para vocês (vocês quem estiver interessado. Quem não estiver, sei lá. Fecha o navegador e vai beber uma cerveja), Triskle é um símbolo celta que representa as tríades da vida em eterno MOVIMENTO e EQUILÍBRIO. Simbologia ligada às representações da triplicidade: Corpo, Mente e Espírito; Passado, Presente e Futuro; Nascimento, vida e morte... Os ciclos de transformação.
Então, como estamos sempre em movimento, quem irá acionar, mentalmente, esse movimento é você!
Os Celtas consideravam o três como sendo um número sagrado. Havia entre eles a ideia dos Três Mundos, descritos como:

- O Mundo Celestial: onde as energias cósmicas como o Sol, a Lua e o vento se movem. Associado aos Deuses da criação.
- O Mundo Intermediário: onde nós e a natureza vivemos. Associado aos espíritos da natureza.
- O Submundo: onde os ancestrais e os seres feéricos vivem. Associado ao Outro Mundo.

Seu movimento a partir do centro pode ser descrito como no sentido horário ou anti-horário. Simbolicamente, o sentido horário: representa a expansão e crescimento e o sentido anti-horário: a proteção.

Em suma este símbolo está associado ao crescimento pessoal, ao desenvolvimento humano, o fluir da consciência e da expansão espiritual e a proteção.


Como disse o magnifico, exuberante - delicioso - Johny Depp...
'Meu corpo é meu diário e minhas tatuagens são minhas histórias'


3 comentários:

  1. Thanks for getting this done. Can I ske where you got the image from, I'm the original artist and would like to catalogue people with the design.

    www.daisybisley.com

    ResponderExcluir
  2. domingo, thaats a really nice design, loved it. I really like the strip tease tube

    ResponderExcluir
  3. Estou perdidamente apaixonada pelo teu blog. Sério. Estava eu pesquisando sobre meu amado signo (sagitário <3 ) e encontrei :)
    Visita o Carpe Diem depois? E boa sorte com teu blog sagitariana ;)
    luizaluna.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...