terça-feira, 17 de abril de 2012

Poucos e bons

Então, se os amigos são os irmãos que a gente escolhe. Eu tive a sorte de ser escolhida pelos melhores amigos do mundo. Eu tenho amigo de todo o tipo, como diria Cazuza: "Eu sou da Tribo do abraço". Mas com cada um, temos e sentimos coisas diferentes. Isso é inegável. 

Existem aquelas pessoas que entre vocês existe um troço tão louco que ninguém sabe explicar. Um entrosamento tão grande, uma afinação, obra mesmo do destino que fez as vidas de vocês se cruzarem, só pode ser! Tem que me cativar, tem que ter leveza, simplicidade, inspirar cumplicidade, ter personalidade e senso de humor, falar olhando nos olhos e ser franco na hora do sim e do não. A verdade é que Tem amigo(a) pra tudo. Tem aquela doce, carinhosa que te dá colo e enche o coração de vida. A inquieta que chama palavrões e xinga você na cara se precisar (sim, amigos de verdade fazem isso – não sabia? Ah, então é por que você ainda não tem amigos de verdade).

Elas te fazem rir horrores sozinha na frente do computador, conversas afinadíssimas e de qualidade. Tem aquela que só liga pra você pra chorar, mas não faz mal, você quer mesmo é ser o travesseiro dela. Tem aquela que já esteve com você nas mais inimagináveis situações. Deu banho em você quando  tomou aquele porre básico por causa de um cafajeste , tirou o telefone da sua mão quando você quis ligar pra ele pra falar coisas sem sentido, colou os seus pedaços quando você era só caco espalhado pelo chão da sala. Tem aquele amigo que você grita e ele vem parar na porta da sua casa. Que tem histórias sua pra contar numa mesa de bar, acompanha suas vitórias, faz piada para amenizar os problemas. Que sabe o que todas as suas caras querem dizer. Que entendem o seu cansaço e as suas tantas reticências. 

Seus verdadeiros amigos, não somem por que você se casou ou por que ele(a) está namorando. Seus verdadeiros amigos não te fazem sentir culpada por precisar pedir um favor. Seus verdadeiros amigos, te ouvem, te dão conselhos mas não tentam decidir a sua vida. Eles com certeza não são perfeitos, mas possuem tudo aquilo de que você precisa. Eles conhecem o seus defeitos e seus pontos fracos mas jamais irão apontar o dedo na sua cara ou usar isso contra você. Eles nem sempre vão acertar, algumas vezes pode acontecer de te magoar, decepcionar, mas eles sempre vão estar alí pra quando você precisar, dispostos a conversar, a te dar o melhor ombro, o melhor carinho, sorriso e companhia. Eles nunca vão estar com você por interesse e nunca vão te trocar por outro amigo melhor. Se você se perder lá fora, ele vai te buscar e te leva pra um lugar qualquer se você precisar pensar. Eles entram com você em qualquer parada.
Sorte na vida é ter amigos assim. Muitos dizem por aí que, são aqueles que  estão ao seu lado nos momentos difíceis. Eu já digo que, são principalmente os que suportam a tua felicidade, por que um inimigo jamais suportaria. Por que, ser amigo de verdade, não é só ouvir o que o outro tem a dizer, mas prestar atenção ao que ele não diz. É saber que perfeição é mera Utopia.

Eu não quero entender qual a química da amizade. Quero só ter todas essas pessoas do bem, gente FINA, ELEGANTE e acima de tudo SINCERA, perto de mim. Quero só que essa gente, nunca deixe de existir, nem pra mim, nem pra você!

- Texto por Dri Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...